1987

Nasceu em 

Santos - SP

2006

Início Graduação

Letras USP

2009, 2010 e 2012

Bolsas de Estudo para

Espanha, Argentina e México

concedidas pela USP

2012

Conclusão Bacharelado e Licenciatura em Letras

Português e Espanhol

USP

2016

Conclusão Mestrado

USP

2018

Início

Doutorado

USP

2013

Início Mestrado 

USP

2022

 Conclusão Doutorado

USP

Atualmente, vivo em Brasília e trabalho como coordenadora editorial da área de línguas estrangeiras modernas na Editora Edebê Brasil.
Sou responsável pela formação do catálogo da editora para língua inglesa e língua espanhola para todos os segmentos na área da educação, da Educação infantil ao Ensino Médio.

Tenho 3 anos de experiência no núcleo de idiomas da FTD Educação, dos selos StandFor (inglês) e Edelvives (espanhol), como editora de livros didáticos, paradidáticos, materiais digitais e extras, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Mais 3 anos de experiência como revisora de textos freelancer na Editora Santillana/Moderna. Também tenho experiência como editora de material socioemocional no Programa Pleno (Arco Educação) e como docente de idiomas (inglês e espanhol) e de literatura, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Curso o doutorado em literatura hispano-americana contemporânea na USP (2018-2022).
Sou mestra em literatura hispano-americana com bolsa FAPESP pela USP (2013-2016), e graduada (bacharelado e licenciatura) em Letras português e espanhol (2006-2012), com 3 intercâmbios com bolsa integral durante a graduação: Espanha, 2009, Argentina, 2010 e México, 2012.

Tenho artigos científicos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais, e participo anualmente de congressos e simpósios na minha área acadêmica.
 

Sou tradutora freelancer, com 7 anos de experiência (português, espanhol, inglês) para editoras: Panini, Masp, Escala, Moinhos, Cult, agências de tradução, etc.

Livros traduzidos ao português:

Cesto de tranças, da autora argentina Natalia Litvinova (2020), publicado pela Editora Moinhos.

Histórias das mulheres, Histórias feministas, antologia de ensaios publicada pela editora do MASP. 

Bola de Feno, da autora argentina Carina Sedevich (2019), publicado pela Editora Moinhos.

Ângulo de guinada, do autor estadunidense Ben Lerner (2015), lançado em ePub pela e-galáxia

Minha vida é um limão, do autor argentino Agustín Arosteguy (2016), publicado pela editora Ramalhete.

Sou autora dos livros de poemas Gravidade (2018) e Chacharitas & gambuzinos (2015 - edição bilíngue - português e espanhol), publicados pela Editora Patuá.

Tenho poemas publicados em diversas revistas literárias digitais e impressas, e em antologias nacionais e internacionais.

© 2023 by Nicola Rider.
Proudly created with
Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now