Sou graduada e licenciada em Letras, português e espanhol pela Universidade de São Paulo. Tenho mestrado em língua e literatura hispano-americana e passo da metade do curso de doutorado em literatura contemporânea pela mesma Universidade. Durante a graduação, consegui 3 bolsas de intercâmbio a Espanha, Argentina e México. Tenho artigos acadêmicos publicados na área, e sou parecerista de revistas científicas nacionais e internacionais.

Trabalho como editora de idiomas. Atualmente, coordeno a equipe e todo o processo editorial de línguas estrangeiras da Editora Edebê Brasil, para todos os segmentos de educação. Tenho experiência editorial no Grupo Arco, FTD Educação e Santillana/Moderna. Trabalho muito com ferramentas e recursos digitais na educação, com muitos cursos na área.

Além disso, tenho mais de dez anos trabalhando como tradutora freelancer, mais voltada a trabalhos de arte, arquitetura e literatura. Com uma bagagem de livros de poesia e prosa hispano-americana e também dos Estados Unidos. Traduzo mensalmente literatura para a Revista Cultural Arribação.

Sou redatora mensal também da Revista Wall Street International, com artigos sobre cultura em espanhol e português. Publiquei dois livros de poemas (2015 e 2018) pela Editora Patuá e ocasionalmente publico em antologias literárias com poemas, crônicas e contos.

Criei esse website/portfólio para reunir esses variados tipos de trabalho que já fiz e que faço.

© 2023 by Nicola Rider.
Proudly created with
Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now